É empreendedor e desempenha várias funções na sua empresa? É estudante e precisa se organizar melhor? A lista dessa semana traz uma série de aplicativos que podem ajudar você a organizar suas tarefas e também a executar melhor funções administrativas!
1. Todoist
O Todoist é um gerenciador de listas de trabalho. Tem funções comuns a vários outros gerenciadores, como a possibilidade de acesso por plataformas diversas ou mesmo off-line. Para quem trabalha em casa e precisa lidar com outros funcionários e sócios, o Todoist tem a função de compartilhar tarefas, delegar funções e discutir detalhes em tempo real. E, caso você não lembre de olhar o aplicativo, ele ainda envia lembretes!
2. Trello
O Trello é um aplicativo que trabalha com cartões de listas. Isso significa que cada cartão funciona como uma lista com outras listas. Parece confuso, mas é bem prático. As possibilidades são muitas, uma vez que o Trello permite que você separe cada lista de acordo com a urgência. Além disso, ele ainda permite o compartilhamento de cada cartão com grupos específicos de pessoas. Precisa controlar o andamento das tarefas de cada setor da empresa? O Trello pode ajudar a fazer isso separadamente e sem envio de e-mails e outras coisas mais trabalhosas.
3. Armazenamento na nuvem (Google Drive, Onedrive, Dropbox)
Tem costume de utilizar mais de um computador? Precisa acessar seus arquivos pelo celular constantemente? Deixá-los na nuvem pode ser bom para você. Aplicativos como Google Drive, Onedrive e Dropbox são alguns exemplos que podem te ajudar. Todos os três possuem aplicativos para celular, aplicativos para Windows e também têm site. A única diferença é o tamanho do armazenamento gratuito de cada um: o Google Drive oferece armazenamento gratuito de 15 GB, o Onedrive oferece 5 GB e o Dropbox oferece 2 GB. Existem outros serviços de nuvem com tamanhos de armazenamento variados. Para quem está disposto a pagar para obter mais espaço, os planos também variam.
Google Drive:
Onedrive:
Dropbox:
Curtiu? Veja nossa lista de TEDs para ajudar na produtividade!
Siga a Lumiar Social no Instagram, temos dicas e muito mais!
Seria interessante incluir nesta lista o Slack, que é um aplicativo de comunicação que oferece uma plataforma na qual equipes podem se comunicar rapidamente com mensagens de texto e voz, além de permitir o envio de vídeos e documentos, mantendo tudo organizado e centralizado. Voc~e pode saber mais em https://slack.com
CurtirCurtido por 1 pessoa
Olá Diego!
Obrigada pela dica, em breve faremos uma atualização do texto.
🙂
CurtirCurtir